quinta-feira, 12 de março de 2009

Gordinhas assumidas,ditadura da magreza..


Eu bem queria ser uma gordinha assumida e feliz.

Mais eu não consigo..Me incomoda não poder comprar uma saia jeans ,pq não passam nas minhas megas coxas ou minha ultra bunda fica de fora.

Gordinha pode comprar sapato,bolsa,maquiagem. E Só..a Lingerie é uma tristeza e todo mundo acha que gordinha tem que ser brega.

Eu sou uma gordinha moderna e acho roupas pra mim sem MUITA dificuldade,mais as vezes a balança sobe 3 kilos e mais nada serve.

Não sou aquelas gordas desajeitadas e peitudonas que lembram mammas,mais ainda assim sofro os mesmos preconceitos e dificuldades (ah e vergonhas)

Ontem li muitos blogs sobre isso..todos que falam de gordinhas são de homens com taras por gordinhas (pra cada 1 desses existe 1600 que amam magrelas) ou são as proprias gordinhas que se acham lindas mais que na verdade estão lá tentando fazer dieta e procurando dicas de onde comprar.
A verdade é que sempre vai existir o preconceito velado,de você é linda de rosto ,nossa vc é gordinha mais é legal.

Ou vc emagrece,ou se aceita de verdade sem ficar se escondendo atrás de uma alegria de ser gordinha falsa.

Eu estou tentando emagrecer e pra me sentir bem quero menos 10 kilos. Vou travar essa guerra contra mim mesma,e é preciso muita força de vontade pra vencer.

Já dei o primeiro PASSO.

6 comentários:

  1. Que legal ver este post.
    Também resolvi dar um rumo na minha vida. Ao invés de dietas malucas e querer perder mil quilos em um dia, estou fazendo aos poucos, sabe?
    Cortando coisinhas, comendo algo diferente quando tenho muita vontade... Desde meados de janeiro perdei cerca de 8 kilos assim.

    Vou fazer agora a dieta da sopa, mas não por uma semana, por menos, só para dar uma aceleradinha e desintoxicar um pouco, sabe?
    E depois vou voltar à reeducação.
    É difícil, mas é o único jeito.
    Qual é esse seu primeiro passo?
    É a vontade? Ou você está em alguma dieta?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bacana seu comentario sobre gordinhas... axu q vou usalo em meu trabalho (ah claro que com sua referencias)
    estou fazendo um trabalho de conclusão de curso e estou falando sobre moda plus e a valorização do corpo plus... mulheres q se aceitão... e não encontrão roupas adequadas para seu manequim... desvalorizando seu corpo...
    então é isso..
    (regre_mb@yahoo.com.br) caso queira contribuir com meu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou sofrendo muito com isso' toda a minha familia briga comigo por eu não ser magra, além dos amigos fazerem piadinhas sem graça da roupa que está esquisita porque estou gorda, sou muito nova , só tenho 15 anos e aceitar esse preconceito é muito difícil,mas eu tenho certeza de que de pouco em pouco eu vou conseguir superar isso e talvez emagrecer...

    ResponderExcluir
  4. fico muito triste ,pois quero comprar roupas bonitas e sexi mais ñ encontro ,só roupas de senhorinha o que fazer ?

    ResponderExcluir
  5. Que pena travar uma guerra contra vc mesma! Ao fazer isso vc já deve ter sacado q não há vencedores. Se não sacou, fique atenta.
    Entendo a sua frustração quanto às roupas. Já passei por isso e estou em uma nova etapa. Claro q me interesso muito pelo universo masculino justamente pq gosto deles. Foi assim q descobri q existem homens q gostam de mulheres magras, outros q gostam de mulheres gordas, outros q nem gostam de mulheres, apenas as desejam como objetos de exposição.Existem mulheres assim tb.
    Eu sinceramnete espero encontrar alguém que goste de mim. Não alguém submisso a mim, mas q goste de mim o suficiente para me ajudar inclusive a superar alguns defeitos, pq ninguém é perfeito.Mas não vejo mais o meu peso como um defeito.
    Não vou lhe dar um conselho, mas espero q vc esteja fazendo essa dieta para se sentirm mais feliz com vc mesma. E não duvide de quem é feliz com seu sobrepeso. Pode acreditar, eu sou. Tb existe gente assim no mundo.
    Faça por vc e pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fui magra muito magra mesmo e depois que engravidei engordei muito 22k de 60k fui pra 82k e esta muito dificil de emagrecer ja consegui perder 18k mais ainda me sinto um pouco mal por que minha familia implica fica sempre perguntando você nao vai emagrecer nao um ex namorado meu que eu nao falava a muito tempo falou pra mim pô você era tao bunita e agora ta ruim pra caramba nao dei muita confiança e falei tem quem goste nao estou pedindo pra vc gosta mais por mais q eu fingi que nao liguei por dentro doi muito ... E em relação as roupas concordo que nois gordinhas principalmente as que tem quadril largo como eu e mt dificil encontrar roupas ja nao basta nossa familia nossos amigos e ainda tem essas pessoas q fazem a moda fazem moda pra quem para as magras como se nois gordinhas nao fossemos ninguem a vida das gordinhas e muito a onde vamos para comprar roupas so tem aqueles maniquins secos e roupas pra gordinhas so roupas estranhas sem cor...

    ResponderExcluir

Fala um pouco dessa vida louca e comum..